Prêmios Santander 2009
A Revoluz parabeniza o Grupo Santander por essa iniciativa!

Os Prêmios Santander têm o objetivo de estimular o empreendedorismo e a produção acadêmica, garantindo que ideias inovadoras possam ser implantadas, beneficiando a sociedade e contribuindo para o desenvolvimento do País.

Em outubro de 2009 a Revoluz foi escolhida juntamente com sete grandes empresas para anunciar os finalistas da região Sudeste nas categorias Biotecnologia, Indústria, Saúde, Cultura e Educação e Tecnologia da Informação. O diretor da Revoluz, Geraldo Fuzaro esteve presente no evento e pôde comprovar a importância da premiação para o estímulo da pesquisa científica no Brasil.

Na cerimônia realizada em novembro, foram apresentados os vencedores, e dentre os projetos ganhadores, destaca-se um novo tratamento imunoterápico para tumores induzidos pelo HPV-16, o G-VAX, de Mariana de Oliveira Diniz, pós-graduanda da USP (Universidade de São Paulo) que faturou o Prêmio Santander de Empreendedorismo na categoria Biotecnologia.

O Prêmio de Ciência e Inovação na categoria Indústria ficou com o engenheiro elétrico e professor da UFC (Universidade Federal do Ceará), Demercil de Souza Oliveira Júnior, com o desenvolvimento de um conversor eletrônico de baixo custo, que possa extrair o máximo de energia elétrica proveniente de um sistema eólico de pequeno porte para o carregamento adequado de baterias de 12 ou 24V, voltado para populações que ainda não tem acesso à energia elétrica.


Em sua quinta edição, os prêmios tiveram 2.116 inscritos, um crescimento de 11% comparado ao ano passado. Desde 2005, contemplaram 29 universitários e pesquisadores-doutores de todo o País que se destacaram pela inovação das propostas, viabilidade técnica e potencial para gerar riquezas, entre outros critérios avaliados.

A Revoluz parabeniza o Grupo Santander e a Rede Universia por essa iniciativa que revela alunos e professores cheios de garra e criatividade, transformando sonhos em realidade.

Mais informações em www.universia.com.br/premiosantander